Hard Cheats
Seja bem vindo ao HardCheats.
Alguns conteúdos só podem ser vistos por usuários cadastrados, então se não encontrou o que está procurando Registre-se.
(Se ja é registrado, faça o login)

Participe do fórum, é rápido e fácil

Hard Cheats
Seja bem vindo ao HardCheats.
Alguns conteúdos só podem ser vistos por usuários cadastrados, então se não encontrou o que está procurando Registre-se.
(Se ja é registrado, faça o login)
Hard Cheats
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[QuickList2] Pokemon Online

Ir para baixo

[QuickList2] Pokemon Online Empty [QuickList2] Pokemon Online

Mensagem por Sider Ter Dez 21 2010, 08:14

Segunda Parte da QuickList de Pokemon Online

Link da Primeira Parte:Parte 1

Créditos daqui pra baixo MatheusMkalo

Go/Back Pokeball System By: MatheusMkalo

Vá em data/actions/scripts e adicione um arquivo.lua com o nome de goback.lua
Depois de ter feito isso, adicione o seguinte script no arquivo goback.lua:

Spoiler:

Depois, va em actions.xml e adicione a seguinte tag:

Spoiler:

Sendo que 2222 e 2223 são, respectivamente, o id da pokeball que ira "chamar" o pokemon, e o outro o id da pokeball que ira retirar o pokemon. (Seriam as pokebolas acesas e apagadas do PO)

Agora, para evitar alguns bugs, va em data/creaturescripts/scripts e crie um arquivo.lua com o nome goback.lua e bote o seguinte script dentro:

Spoiler:

Agora adicione outro arquivo.lua na pasta data/creaturescripts/scripts com o nome de playerpdeath e bote esse script:

Spoiler:

Depois va em creaturescripts.xml e adicione as seguintes TAGS:

Spoiler:

Catch Pokemon System By: MatheusMkalo

Vá em data/actions/scripts e adicione um arquivo.lua com o nome de goback.lua
Depois de ter feito isso, adicione o seguinte script no arquivo goback.lua:

Spoiler:

Depois adicione a seguinte TAG no actions.xml:

Spoiler:

Sendo 2147, o id da sua pokebola para capturar pokemons (NAO A DE CHAMAR O POKEMON)

Npc Healler By: MatheusMkalo

Vá em data/npc/scripts e adicione um arquivo.lua com o seguinte script

Spoiler:

Depois va ate a pasta data/npc e adicione um arquivo.xml e bote isso dentro:

Spoiler:

Surf System By: MatheusMkalo

Vá em data/actions/scripts e crie um arquivo.lua com o nome de surf e bote esse script dentro:

Spoiler:

Depois va em actions.xml e adicione essa tag:

Spoiler:

OBS:Todos os scripts mudaram para implementar o surf, atualize-os
OBS2: Para funcionar o id da agua tem que ser 4820.

Para usar basta clicar na borda da agua.

Evolution System By: MatheusMkalo

Vá em data/actions/scripts e adicione um script.lua com o nome de evolution.lua e bote esse script:

Spoiler:

Depois vá em actions.xml e adicione esta tag:

Spoiler:

Fly System By: MatheusMkalo, Credits: Mock

Vá em data/talkactions/scripts e adicione um arquivo.lua com o nome de fly e bote esse script:

Spoiler:

Depois bote essa tag no talkaction.xml:

Spoiler:

Va em data/movements/scripts e crie um arquivo.lua com o nome de fly.lua e bote:

Spoiler:

Depois va em movements.xml e adicione essa tag:

Spoiler:

Para usar o fly diga !fly para descer e subir

Ride System By: MatheusMkalo

Vá em talkactions/scripts e crie um arquivo.lua com o nome de ride e bote esse script:

Spoiler:

Agora bote essa tag em talkactions.xml:

Spoiler:

Pra usar o ride é so falar !ride. Para configurar os pokemons é praticamente igual ao surf.

Configurando os scripts

Como adicionar mais pokemons no go/back:

No inicio do script, tem essa tabela com as informaçoes:


local pokes = **
["Dragon"] = {level = 150, msgs = **"Essa mensagem pode ser sortiada 1", "Essa mensagem pode ser sortiada 2"****,
["Demon"] = {level = 500, msgs = **"Essa mensagem pode ser sortiada 1", "Essa mensagem pode ser sortiada 2"****,
["Dragon Lord"] = {level = 300, msgs = **"Essa mensagem pode ser sortiada 1", "Essa mensagem pode ser sortiada 2"****,
**

Copie a ultima linha (vermelha) e cole logo abaixo, editando os nomes e as mensagens ficando assim:


local pokes = **
["Dragon"] = {level = 150, msgs = **"Essa mensagem pode ser sortiada 1", "Essa mensagem pode ser sortiada 2"****,
["Demon"] = {level = 500, msgs = **"Essa mensagem pode ser sortiada 1", "Essa mensagem pode ser sortiada 2"****,
["Dragon Lord"] = {level = 300, msgs = **"Essa mensagem pode ser sortiada 1", "Essa mensagem pode ser sortiada 2"****,
["Dragon Lord"] = {level = 300, msgs = **"Essa mensagem pode ser sortiada 1", "Essa mensagem pode ser sortiada 2"****,
**

Voce pode configurar o level para usar o poke mudando o valor de level.

Configurando pokemons para o catch

Olhe a tabela no inicio do script:


local pokes = **
["Dragon"] = {corpseid = 5973, chance = 100, health = 12200, maxhealth = 12200**,
["Dragon Lord"] = {corpseid = 2881, chance = 100, health = 12200, maxhealth = 12200**,
["Demon"] = {corpseid = 5995, chance = 100, health = 12200, maxhealth = 12200**,
**

Faça o mesmo processo do acima de copiar e colar embaixo e editar:


local pokes = **
["Dragon"] = {corpseid = 5973, chance = 100, health = 12200, maxhealth = 12200**,
["Dragon Lord"] = {corpseid = 2881, chance = 100, health = 12200, maxhealth = 12200**,
["Demon"] = {corpseid = 5995, chance = 100, health = 12200, maxhealth = 12200**,
["Demon"] = {corpseid = 5995, chance = 100, health = 12200, maxhealth = 12200**,
**

Aonde as informaçoes corpseid, chance, health, maxhealth serao, respectivamente: Id do corpo do monstro, Chance de capturar em %, health que o pokemon iria ir pro player, e health maxima que o poke iria ir para o player.

Como trocar os ids das pokebolas, acesas e apagadas.
Para trocar o id da pokebola "acesa" e "apagada" basta mudar os ids 2222,2223 na lib sendo que 2222 eh o da acesa e o 2223 eh o id da apagada

Mude tambem na tag do action.xml que seu script ira funcionar perfeitamente.

Como adicionar mais bordas ao surf.

Primeiramente va em actions.xml e adicione os ids das bordas na tag do surf: (Eu fiz com a borda de areia)




Depois va no script surf.lua em actions e repare nessa parte:


local configs = **
[4647] = {x = -2, y = 0**, -- 4647 é o id da borda oeste (lado esquerdo do player)
[4645] = {x = 2, y = 0**, -- 4645 é o id da borda leste (lado direito do player)
[4646] = {x = 0, y = 2**, -- 4646 é o id da borda sul (abaixo do player)
[4644] = {x = 0, y = -2**, -- 4644 é o id da borda norte (acima do player)
**

Copie todas as 4 bordas e cole abaixo ficando:


local configs = **
[4647] = {x = -2, y = 0**, -- 4647 é o id da borda oeste (lado esquerdo do player)
[4645] = {x = 2, y = 0**, -- 4645 é o id da borda leste (lado direito do player)
[4646] = {x = 0, y = 2**, -- 4646 é o id da borda sul (abaixo do player)
[4644] = {x = 0, y = -2**, -- 4644 é o id da borda norte (acima do player)

[4647] = {x = -2, y = 0**, -- 4647 é o id da borda oeste (lado esquerdo do player)
[4645] = {x = 2, y = 0**, -- 4645 é o id da borda leste (lado direito do player)
[4646] = {x = 0, y = 2**, -- 4646 é o id da borda sul (abaixo do player)
[4644] = {x = 0, y = -2**, -- 4644 é o id da borda norte (acima do player)
**

Depois mude os ids das bordas do lado << conforme as informaçoes do lado >>, ficando:


local configs = **
[4647] = {x = -2, y = 0**, -- 4647 é o id da borda oeste (lado esquerdo do player)
[4645] = {x = 2, y = 0**, -- 4645 é o id da borda leste (lado direito do player)
[4646] = {x = 0, y = 2**, -- 4646 é o id da borda sul (abaixo do player)
[4644] = {x = 0, y = -2**, -- 4644 é o id da borda norte (acima do player)

[4633] = {x = -2, y = 0**, -- 4647 é o id da borda oeste (lado esquerdo do player)
[4635] = {x = 2, y = 0**, -- 4645 é o id da borda leste (lado direito do player)
[4634] = {x = 0, y = 2**, -- 4646 é o id da borda sul (abaixo do player)
[4632] = {x = 0, y = -2**, -- 4644 é o id da borda norte (acima do player)
**

Como adicionar mais pokes ao surf:

Va no script surf.lua em actions e repare nessa parte:


local pokes = **
["Dragon"] = {lookType=267, speed = 1500**,
["Rat"] = {lookType=267, speed = 300**,
**

Ai voce pode adicionar o pokemon pra surf e o outfit que ele vai te dar na agua copiando o de cima e colando logo abaixo e editando algumas coisas:


local pokes = **
["Dragon"] = {lookType=267, speed = 1500**,
["Rat"] = {lookType=267, speed = 300**,
["Demon"] = {lookType=268, speed = 600**,
**

Lembre-se de depois que acabar de editar toda a tabela no surf.lua, va no goback.lua em creaturescripts e substitua a tabela pokes, pela que esta na actions surf.lua:


...
function onLogin(cid)
local pokes = **
["Dragon"] = {lookType=267, speed = 1500**,
["Rat"] = {lookType=267, speed = 300**,
["Demon"] = {lookType=268, speed = 600**,
**

if getPlayerStorageValue(cid, 63215) >= 1 then
local item = getPlayerItemById(cid, TRUE, pokeout)
local a = getDescription(item.uid):match("This is (.-)'s pokeball.")
doSetCreatureOutfit(cid, pokes[tostring(a)], -1)
end...

Como adicionar mais pokes no evolution:

Repare nessa parte do script evolution.lua em actions:


local pokes = **
["Dragon"] = {level = 1, evolution = "Dragon Lord", maxh = 2000**,
**

local types = **
["Water"] = {itemid = 2277, "Horsea", "Goldeen", "Magikarp"**,
["Venom"] = {itemid = 2278, "Zubat", "Ekans"**,
["Thunder"] = {itemid = 2279, "Magnemite", "Pikachu"**,
["Rock"] = {itemid = 2280, "Geodude", "Graveler"**,
["Punch"] = {itemid = 2281, "Machop", "Machoke"**,
["Leaf"] = {itemid = 2276, "Ivysaur"**,
["****"] = {itemid = 2283, "Charmander", "Charmeleon", "Dragon"**,
["Coccon"] = {itemid = 2284, "Caterpie", "Metapod"**,
["Crystal"] = {itemid = 2285, "Dratini", "Dragonair"**,
["Darkness"] = {itemid = 2286, "Gastly", "Haunter"**,
["Earth"] = {itemid = 2287, "Cubone"**,
["Enigma"] = {itemid = 2288, "Abra", "Kadabra"**,
["Heart"] = {itemid = 2289, "Rattata", "Pidgey"**,
["Ice"] = {itemid = 2290, "Seel"**,
**

Bem voce deve copiar o primeiro monstro da tabela "pokes", e adicionar no final e mudar as configuraçoes:


local pokes = **
["Dragon"] = {level = 1, evolution = "Dragon Lord", maxh = 2000**,
["Bulbasaur"] = {level = 30, evolution = "Ivysaur", maxh = 4000**,
**

Sendo level,evolution,maxh respectivamente, o level pra evoluir o poke, o nome da evoluçao, e a health maxima do pokemon evoluido.

Depois eh so adicionar o Nome do monstro que foi adicionado a tabela "pokes" na tabela "types", no lugar do type dele:


local types = **
["Water"] = {itemid = 2277, "Horsea", "Goldeen", "Magikarp"**,
["Venom"] = {itemid = 2278, "Zubat", "Ekans"**,
["Thunder"] = {itemid = 2279, "Magnemite", "Pikachu"**,
["Rock"] = {itemid = 2280, "Geodude", "Graveler"**,
["Punch"] = {itemid = 2281, "Machop", "Machoke"**,
["Leaf"] = {itemid = 2276, "Ivysaur", "Bulbasaur"**,
["****"] = {itemid = 2283, "Charmander", "Charmeleon", "Dragon"**,
["Coccon"] = {itemid = 2284, "Caterpie", "Metapod"**,
["Crystal"] = {itemid = 2285, "Dratini", "Dragonair"**,
["Darkness"] = {itemid = 2286, "Gastly", "Haunter"**,
["Earth"] = {itemid = 2287, "Cubone"**,
["Enigma"] = {itemid = 2288, "Abra", "Kadabra"**,
["Heart"] = {itemid = 2289, "Rattata", "Pidgey"**,
["Ice"] = {itemid = 2290, "Seel"**,
**

Como adicionar mais pokes no fly:

Repare nas partes iguais no fly.lua (talkaction) e no goback.lua(creaturescripts):

fly.lua:


local pokein, pokeout = 2222,2223
function onSay(cid, words, param)
local pokes = **
["Dragon"] = {lookType = 216, speed = 500**,
**

goback.lua:


function onLogin(cid)
local pokes = **
["Dragon"] = {lookType=267, speed = 1500**,
["Rat"] = {lookType=267, speed = 500**,
**

local pokesfly = **
["Dragon"] = {lookType = 216, speed = 500**,
**

A unica coisa que mudou foi o nome da tabela, "pokes" e "pokesfly", para adicionar mais pokes no fly basta adicionar no fly.lua e botar igual no goback.lua

Informaçoes Importantes!!!

Para testar o script de catch que esta no topico, voce deve deletar as tags de encantamento de armas.

Para poder summonar os pokemons com o go/back, voce precisa ir no arquivo.xml do monstro e editar essa linha:




Se estiver convinceable="0", mude para convinceable="1" ficando:




Creditos Especiais:
Kydrai pela funçao "getItemsInContainerById"
MarcelloMkez
Mock por algumas funçoes do fly system dele.


----------------------------------------------------------

Servidor de Pokemon Com os Scripts Acima

Pokeserver Pokemon Flash

O Que contem no Servidor:

Spoiler:

Download Servidor

Spoiler:

Download Client

Spoiler:

Créditos Pokemon Flash
Créditos ao pessoal do pokeserver tfs 4.1
RoyalFlash

Deu bastante trabalho arrumar todas as tags a mão mas ta aí
[b]Gostou? Agradeça não custa nada!
Sider
Sider
Admin
Admin

Barra de respeito as Regras : [QuickList2] Pokemon Online 11101010
Masculino Mensagens : 308
Reputação : 27
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 27

http://www.hardcheats.tk

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos